Minha Experiência no Beleza Natural: Corte de Cabelo + Minha Opinião

13:38

O Post de Hoje é sobre a minha experiência e opinião sobre o Beleza Natural. Vai ser um pouquinho grande pois sou prolixa, mas leiam até o final e deixe seu comentário.



Em setembro de 2014 fiz Californianas no meu cabelo e ele acabou ressecando muito as pontas, então decidi corta-las. Fotos de como ele estava na época.


Decidi que iria ao Beleza Natural do Minas Shopping em BH para corta-lo em fevereiro deste ano (2015), pois lá eles possuem um Book de cortes bacana e são especializadas em cabelos cacheados. Chegando lá comprei o corte e esperei Horrores para me atenderem, então me levaram para uma seção onde se lava o cabelo. Neste meio tempo observei o salão e como ele funcionava, como um tipo de “produção” em massa, cada setor faz uma tarefa, e ninguém te acompanha até o final do processo. Uma moça lavou o meu cabelo e esperei mais uns 20 minutos para ir para o local onde se corta o cabelo. Quando a moça tirou a toalha do meu cabelo falou que ele era extremamente ressecado, feio e etc., falei com ela que ele não era assim, que estava assim porque não tinha creme nele, ai ela me questionou porque eu não comprei uma hidratação, ai falei que ninguém me explicou que para passarem um pouco de creme no meu cabelo eu teria que pagar.

Ai vamos para o  AUGE da “transformação”. Olhei o book de cortes e a moça me disse que meu cabelo não combinava com nenhum daqueles cortes (ai eu já estava começando a ficar nervosa). Ela pegou uma escova e começou a pentear o meu cabelo a seco sem nenhum creme só com shampoo. Percebi que tinha várias pessoas me olhando como se eu fosse um extraterrestre. Quando me olhei no espelho estava com o cabelo todo pra cima tipo “Black Power” mais não era um Black era algo indescritível. Até tirei uma foto para documentar aquele Horror.


Ai começou um burburinho no Salão as mulheres me olhavam, comentavam e eu sem reação. A moça dividiu meu cabelo em mechas e cortou ele, daquele jeito da foto sem passar um creme, sem colocar ele no lugar. Depois que ela cortou chamou outra moça e cada uma se posicionou de um lado, ai começaram a passar o creme em meu cabelo. Elas encheram a mão daquele creme de pentear Horroroso e começaram a “espancar meu cabelo” como se ele fosse uma palha de aço impermeável. Eu não conseguia olhar no espelho eu só olhava para baixo (neste momento entendi por que quando as crianças vão ao Beleza Natural elas choram na hora de passar o creme no cabelo).  Quando elas terminaram olhei no espelho e não me reconheci, a moça falou que eu tinha que passar o Super Relaxante pois meu cabelo era ruim, que precisava abrir os cachos e outras coisas mais que eu nem escutei. Perguntei se iria sair assim com 2 quilos de creme no cabelo e com ele todo branco? Ela disse que sim e que se quisesse poderia esperar ele secar.

 Ai eu revoltei peguei várias toalhas e tentei a qualquer custo tirar aquele creme branco do cabelo. Tentei argumentar com ela disse que meu cabelo não é assim, e mostrei fotos dele para ela, a debochada teve coragem de dizer que aquele cabelo da foto não era o meu e que para meu cabelo ficar daquele jeito só com  Super Relaxante. Sai correndo para o banheiro na tentativa de dar jeito no cabelo, e gastei todas as tolhas de papel do salão tentando tirar o creme que estava impregnado nele. Quando sai do banheiro, Heis que tinha uma multidão tirando foto de mim, pois elas acreditavam que eu tinha usado o Super Relaxante e que houve uma verdadeira transformação daquele cabelo pro alto todo seco e aquele cabelo emplastado de creme que a moça cortou. Gente foi a pior experiência da minha vida. Hoje eu dou risada daquela situação, mas nas primeiras semanas eu tinha vontade de ir lá e dar um chute naquela moça (me perdoem a violência). Depois do Episódio demorei 2 semanas para tirar aquele creme do meu cabelo. No final do post tem as fotos do meu cabelo depois do corte, se ela tivesse me escutado, não teria cortado tanto meu cabelo. Queria tirar somente as pontinhas e sai de la sem a metade do meu cabelo que eu demorei 2 anos para conquistar! 

Minha Opinião: nunca tive nada contra o Salão mas depois disso tudo, e de ver como a Zica aborda suas clientes, tenho certeza que as moças do Salão que fizeram aquilo comigo foram totalmente influenciadas pela mentalidade de que cabelo bonito, é o que a Zica prega. Beleza Natural é química sim, e a Zica deveria ter mais respeito com suas Clientes pois NUNCA vi ninguém com o Cabelo igual o dela e que diz usar Beleza Natural. E sobre a peruca crespa que ela usa para demostrar que cabelo Bonito é o dela? Tenho certeza de que como empreendedora de sucesso ela tem outras maneiras de abordar suas clientes sem ser preconceituosa.

Meninas passem pela transição, se tiver que cortar o cabelo cortem, se tiver que raspar a cabeça raspem, se tiver que ter 2 texturas no cabelo tenham, mas não se submetam a processos que prometem algo e que na verdade é mais um tipo de química. Se assumam, eu me assumi e fiquei 2 anos em transição e hoje meu cabelo é 100% natural. Dá trabalho sim, as vezes sofremos com comentários nada animadores, mas sempre lembrem do seu objetivo, e no final vocês verão que o que importa é a nossa opinião sobre nós mesmas!

O corte que uso hoje é o mesmo daquele dia. Se fiquei magoada com isso tudo? Sim um pouco, mas hoje me divirto mostrando a foto do meu cabelo naquele dia e falando que tudo pode melhorar.

Fotos do meu cabelo depois do Corte! 



Vídeo no Canal Sobre a minha experiência! Eu falo muito então não se assustem com o tempo do vídeo.




VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

12 comentários

  1. Uau,que experiência einh! Mas você não é a primeira pessoa que fala mal do atendimento de lá, desta falta de personalização no atendimento, tipo produção em massa.
    Normalmente não gostamos deste tipo de coisa pois quando vamos a um salão temos a expectativa de nos sentirmos únicos, e isto não acontece por lá.
    Mas você está de parabéns, enfrentou a pressão e não se rendeu ao poder do "super-relaxante".
    Só uma coisa que gostaria de pontuar: não critico que ainda usa química no cabelo optando pelo Beleza Natural, pois é difícil para algumas se aceitarem como são. O desejo de mudar e ser diferente sempre vai existir, independente de ser um desejo influenciado pelo preconceito ou não. Muitas mulheres não gostam de ter o cabelo crespo tipo 4, e criticá-las por usar o beleza natural é o mesmo que iniciarmos uma ditadura do "cabelo natural" assim como já existe a do "cabelo liso".
    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleice. Foi sim uma experiências daquelas!
      Não quis criticar quem ainda usa química, mas quis pontuar que a pessoa pode deixar de usa-las se quiser. Sempre que alguém me fala que não está conseguindo manter os cabelos em transição ou não gosta do seu cabelo natural, comento sobre alternativas para ajuda-las como tranças, mega-hair e até o Beleza Natural. E concordo que não podemos e nem devemos iniciar uma nova ditadura dos cabelos.
      Beijocas e Continue acessando o Blog!

      Excluir
  2. Então... Não tive tão má experiência no salão em si. Mas os produtos... Ah os produtos! Comecei a usar e ficou lindo. Por 15 dias. Depois começou a ressecar e ficar muito opaco. Igualzinho um bombril! Percebi que o shampoo não era o maior problema, mas os cremes que vão grudando no cabelo e só saiu totalmente após shampoo anti resíduos de outra marca e vinagre.
    Me falaram da química eu recusei. Parei de fazer escova marroquina pra deixa lo natural, não simplesmente trocar de vício. Passei a usar cremes da Lola e óleos naturais. Meu cabelo ainda não voltou todo, pq é longo. Mas a textura, a estrutura do fio e a aparência dele não tem nada a ver com o curto período que usei o Beleza Natural (que nada tem de natural,só acho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cabelo como eu disse também não gostou do creme, e usei shampoo anti resíduos para tira-lo totalmente dos fios. Que bom que está deixando ele natural, faça hidratação, nutrição e reconstrução periodicamente e verá seu cabelo cada dia mais bonito. Beijocas!!

      Excluir
  3. Oh Danny. Fiquei imaginando a cena...você saindo do banheiro e as pessoas te fotografando. Que horror.
    Não gosto do creme de pentear deles. Acho fedido.
    Minhas tias fazem o tratamento lá e sinceramente, o cabelo delas não estão bonitos não.
    Blog Necessaire da Kika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, também não gosto do creme deles. Menina se eu estivesse bonita tudo bem, mas estava horrorosa. Beijocas!!

      Excluir
  4. Nossa, cade o treinamento pra essa mulher pra saber como tratar uma cliente bem ???!
    Já tive minha experiência com o salão e, como era inauguração as funcionárias ate que foram atenciosas. Mas também não senti muito segura do processo que elas faz. Eu fiquei muito insatisfeita com a forma do atendimento delas, que somos atendida por pessoas diferentes em cada sala que nos passa...
    Mas agora nos aprendemos e não voltamos mais rs.

    ResponderExcluir
  5. Frustrante... Esta é a sensação.
    Acreditei na promessa e joguei 18 meses de BC no lixo; pois nem mesmo o " cacho vibrante" aconteceu. Hoje não tenho meu black 4c bem menos os cachos pretendidos! Sem possibilidade de retorno. Meu cabelo está no limbo.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde ,estava pensando em ir no beleza natural mas depois desses comentários estou até com medo.

    estou na fase de transição e meu cabelo é muito volumoso você poderia me da umas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Tati, se joga na hidrataçao que isso ajuda a manter o cabelo saudavel! Procura ir intercalando hidrataçao (manteigas), nutriçao (oleos) e reconstruçao (queratina).

    No meu cabelo o que ajuda na definiçao eh passar creme com ele beeeem encharcado de agua , depois amasso de baixo pra cima e tiro o excesso com secador e difusor.

    Tem um salao que segue realmente a linha "natural", sem quimica e respeitando o cabelo de cada um, se chama Lunablu clinica de cachos. Super recomendo, marca uma lavagem la. Vao te dar varias dicas de como ir cuidando durante a transiçao!

    ResponderExcluir
  8. Pena que não li esse post antes...
    Fiquei 4 anos usando mega hair entrelaçado para meu cabelo crescer.
    Semana passada decidi tirar e usar meu cabelo mesmo, que por sinal estava bem grande, mas cai na besteira de ir no BN ( tbm do Minas shopping) e fazer o volumais, que promete maciez e matem o volume. Sai do salão do mesmo jeito, com o cabelo lotado de creme e branco.
    A princípio achei q meu cabelo continuaria com a mesma estrutura tipo Black, porém os cachos caíram e ficaram sem definição.
    Eu nunca me arrependi tanto por fazer algo.
    Custei a quebrar meus complexos por ter cabelo crespo, demorei anos para me assumir do jeito q sou, pra agora voltar a estaca zero.
    Já procurei em vários blogs se existe alguma maneira para tirar esse produto do cabelo, mas não tem a não ser a tesoura rs...

    ResponderExcluir
  9. Eu sei bem o que vc está falando ja co em Março salão do BN aqui em SP sempre vou cortar com a mesma pessoa pq gostei da mão dela é da sinceridade. Mas sempre que vou é fico horas esperando observo bem e ja vi várias pessoaa saírem de la chorando de arrependimento. O que muita gente não sabe é que 90% das meninas que trabalham lá nao aprendizes não são cavelereiras profissionais. Ou seja vc paga para ser cobaia. E o descaso é certo elas sao treinadas para simente fazer os cortes do catálogo. Não peça um corte diferente que o estrago será maior. Pois como já disse elas são aprendizes.já vi também um caso em que deixam o relaxante demais no cabelo de uma moça é ele ficou liso. Na hora de cortar a outra disse para ela "só cortando para tirar o liso." Resumo a coitada deixou o cabelo crescendo por anos e saiu de lá com um Chanel acima da orelha. Fiquei chocada. É quando ao creme não deixou mais passar aquele cisma no meu cabelo levo o meu na bolsa terminou de cortar passo meu creminho e saio linda.Na primeira vez fiz como vc peguei a toalha e comecei a tirar e tive a mesma resposta."Vai ter que esperar secar para tirar o branco". Quem vai sair pelo shopping com o cabelo parecendo que encheu de hidrante e está esperando para lavar. É ridículo nem parece que vc acabou de sair de um salão de beleza.

    ResponderExcluir

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

INSTAGRAM @dannymendes10

Blog Archive