Cabelo de Chapinha - Bell Marques e a Ridicularização do Nosso Cabelo

09:23

Olá Pessoas!


Hoje acordo, e me deparo com mais uma de inúmeras coisas absurdas que vejo por aí. Hoje foi a música Cabelo de Chapinha do Bell Marques!




















O compositor quis enaltecer a beleza e o amor mandando a mulher dele, uma negra, alisar o cabelo? Sério? Em que realidade vocês estão vivendo? Conheço meninas que já pensaram em suicídio por conta das agressões que sofreram por ter cabelo crespo, mulheres que colocaram a saúde em risco para ter um cabelo liso, e vem você com um poder incrível nas mãos e resolve destruir a imagem da mulher negra e do seu cabelo crespo com uma música nojenta dessas? O mundo já pode acabar depois de uma dessa. Sua música será um sucesso no carnaval, porque alguns ainda gostam de ouvir merdas como essa. Via Negras do Brasil

O machismo escarrado nesta música é o que me preocupa. Muitas mulheres até hoje vivem, a sombra de maridos violentos, que submetem sua mulheres a sua vontade, entre outros diversos tipos de agressão. E um dos piores tipos de agressão que essa música trás com sigo é a psicológica, uma vez que que o companheiro diz que só gosta de "cabelo de chapinha", ferindo a auto-estima da mulher e a obrigando a ser do jeito que ele acha que ela fica bonita, com o Cabelo Liso, Lisinho. 

Ofender e fazer piado com negros ainda faz parte do repertório de muita gente, por isso a razão desse sucesso todo. Infelizmente enquanto nós lutamos contra ridicularização do cabelo, e da mulher PRETA, alguns caminham em sentido oposto, Nosso caminha ainda é longo e sofrido! Via Beleza BlackPower


Ainda por cima Bloqueou e Excluiu a maioria dos comentários contrários ao seu posicionamento de retratação. E que retratação Heim. Ficou Pior que a música! Gostaria de um esclarecimento, do porque o Cantor e sua Equipe, apagaram os nossos comentários visto que ele é uma figura pública, e pelo que eu saiba os artistas não saem por ai excluindo e bloqueando pessoas que são contrárias aos seus posicionamentos.   

Reflitam! Ou vocês vão dançar o Carnaval inteiro ao Som dessa música, que segundo os fãs dele é a Música do Carnaval 2016? 



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

4 comentários

  1. Eu vou falar com você viu... Toda hora é um 7x1 diferente. Desconfio mesmo que estamos perto do fim, porque as pessoas não estão conhecendo o negócio do LIMITE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIMITE foi excluído do Vocabulário da Sociedade a Tempos, principalmente da sociedade BRASILEIRA!!

      Excluir
  2. Ele que va gostar de cabelo queimado nos quintos dos infernos. Por que agora que vou arma mais alto meu blak. Agora eu vi... quem compra cremes sou eu, quem hidrata e eu, e esse cator metido a merda vai para o inferno affff paciencia tem limites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente paciência tem Limites! Coisa que ele não tem!

      Excluir

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

INSTAGRAM @dannymendes10

Blog Archive