Hidratação na Sauna - Pode ou Não Pode?

14:46

Olá Pessoas,


O post de hoje é sobre um tema pouco discutido mas que não sai da nossa cabeça. Pode ou não fazer hidratação na sauna? Com a chegada das férias, surge praia, rio, cachoeira e piscina para relaxarmos e curtir um pouco do que a vida tem de bom. E porque não aproveitar este momento para cuidar das nossas madeixas?



Vamos lá. Quem me conhece sabe que não abro mão de ir pelo menos 2 vezes no mês ao cube, tenho cota então tenho que usa-la. Desde que assumi meus cabelos, tenho uma rotina de cuidados com ele para que não sofra com o Sol e com o Cloro. Depois irei fazer um post falando sobre estes cuidados.

Então vamos falar da Sauna:

Ela é uma excelente opção, já que a atividade provoca relaxamento muscular, ativa a circulação, limpa os poros da pele e alivia a tensão. Além de ajudar o corpo a liberar líquidos e causar uma sensação de bem estar. E quais dos 10 de 10 frequentadores de sauna não a associam a tratamentos de beleza?

Então vamos ao que realmente importa, Podemos ou não fazer hidratação na Sauna?

PODEMOS E DEVEMOS!

Primeiro os benefícios da Hidratação na Sauna:

A Sauna que utilizamos no Brasil na grande maioria das vezes é à vapor. O calor da Sauna entra em contato com o nosso cabelo fazendo com que as escamas dilatem e que as cutículas se abram, auxiliando na penetração da máscara, fazendo com que ela seja melhor absorvida.
Mas qual a diferença da touca que usamos em casa? Na sauna o calor vai aquecer toda a extensão dos fios, e muita das vezes a touca não aquece o nosso cabelo de forma uniforme, fazendo com que a hidratação não alcance o resultado desejado.

Então como Hidratar?

Agora que já sabemos os benefícios da sauna, e que dá pra fazer hidratação dentro dela, vamos a maneira de hidratar. Acho que não exista uma maneira correta, mas deve se estar com o cabelo limpo (de preferência com shampoo).
Aplique a sua máscara de hidratação e vualá. Eu utilizo como hidratação para a sauna o Yamasterol ou máscara mesmo. Não uso nada muito elaborado e deixo as receitas caseiras para casa mesmo. Aplico em toda a extensão dos fios e não prendo o cabelo para o calor percorrer todos os fios. Eu fico em torno de 10 a 15 minutos, acho o suficiente pois não dou conta de ficar muito tempo na Sauna, e como a hidratação vai ser potencializada acho o tempo ideal. Após terminar a hidratação retiro a máscara, selo com condicionador e finalizo normalmente.

Observações:

1. Não leve a pote da máscara para dentro da Sauna, com o calor os componentes dela podem sofrer alterações.

2. Não há a necessidade de colocar touca para entrar na sauna, já que o calor vai substituir sua função e provavelmente os funcionários do clube podem implicar com você falando que não pode fazer tratamento de beleza ali.

3. Cuidado com a Sauna, pessoas cardíacas, com hipertensão e grávidas devem consultar um médico porque a sauna, causa vasodilatação.

Como sei disso tudo?

Sei de vivencia mesmo hahaha. Mas depois de um tempo fazendo hidratação na Sauna, tirei todas as minhas dúvidas com a minha dermatologista e hoje sei dos reais benefícios e dos cuidados ao serem tomados.

Sim eu finalizo o cabelo no Clube. Não sou obrigada a ter que finalizar o cabelo em casa e no mais terei que molhar ele de novo, pois ele vai estar seco. E o mais engraçado disso é que nunca finalizei meu cabelo no cube sem dar uma aula para alguém, ou o banheiro encher de gente me olhando e fazendo perguntas. O cube é a minha melhor escola, tanto que tenho uma pupila uma funcionária de lá que está em transição e eu sou a inspiração dela.

Se eu gosto: Eu amo! Nunca deixo de fazer hidratação na Sauna, saio de lá, linda e feliz. E meu cabelo Ama!! Fica Super hidratado e pronto para mais um dia de Sol e Cloro.



Espero que tenham gostado e se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe seu comentário. 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

4 comentários

  1. Miga, tenho um nervoso imenso de sauna e isso deve-se a eu ser (acho que sou) claustrofóbica. Não suporto ambiente fechado e aquele vapor me faz sentir nos jogos mortais. HAOSAHOASH HORRÍVEL! Mas a dica é ótima, o calor deve realmente potencializar a hidratação já que abre bem os poros do cabelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, eu tenho Claustrofobia, não entro em metrô cheio, se o ônibus estiver cheio de mais e for Move eu desço, tenho pânico de Boate nunca nem passei perto de uma, mas sauna, eu consigo fazer, devo ficar no máximo 3 minutos la dentro ai fico entrando e saindo. Só pra conseguir hidratar o cabelo. Mas quando não tem sauna aqueço a touca com secador! Obrigada por sempre comentar aqui!

      Excluir
  2. Bom dia! tudo bem? Este produto que você falou Yamasterol, eu vi este Banho De Verniz Forever Liss Brilho Hidratante, é o mesmo? por que esta linha é profissional, grato.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! tudo bem? Este produto que você falou Yamasterol, eu vi este Banho De Verniz Forever Liss Brilho Hidratante, é o mesmo? por que esta linha é profissional, grato.

    ResponderExcluir

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

INSTAGRAM @dannymendes10

Blog Archive