Preconceito Lojas Americanas - Processo Seletivo

15:55

Olá Pessoas.


O Post de hoje é daqueles que não temos prazer em fazer. Sim, é mais um post sobre preconceito. Hoje a Jessica Carolina, relatou com pesar uma situação sofrida em um processo seletivo nas Lojas Americanas  da Cidade do Rio de Janeiro que fica na Rua do Passeio n° 42, no Centro. 



Segundo ela um Gerente a destratou e deferiu palavras preconceituosas a respeito do seu cabelo. Segundo ela. a vaga não foi destinada a ela em parte por causa do seu cabelo. Será mesmo que ainda existe tanto preconceito nos Processos Seletivos?

A Jessica tentou fazer um Boletim de Ocorrência e encontrou a Delegacia Fechada. Depois disso tudo ela voltou para casa arrasada. Será que ainda vamos escutar que não existe preconceito e racismo, que isso é só MIMIMI. 

Nós enquanto Sociedade e Consumidores queremos uma Retração Publica da Lojas Americanas e queremos ver a atitude a ser tomada neste caso. Porque Sou dessas que boicotam empresas que não assumem a responsabilidade em determinamos momentos. 

Em relação ao Preconceito, as pessoas justificam tal ato como uma questão de "gosto". Agora o que não podemos esquecer que "gosto" é algo particular, que é construído socialmente e que nunca pode ser margem para que as pessoas sejam cruéis, se escondendo atrás de justificativas infundadas e para mim RIDÍCULAS. Estas pessoas geralmente nunca querem Desconstruir o seu "gosto", pois é o que acham correto, e o cabelo crespo e cacheado está longe de ser algo aceitável nesta sociedade Machista e Preconceituosa.   

Se este preconceito é Institucional eu não posso afirmar, pois não conheço as normas internas das Lojas Americanas. Só sei que como Gestora de Recursos Humanos por Formação e Profissão, que as empresas criam normas internas de padrão de comportamento e postura, e esquecem de Treinar seus profissionais para Gerir o Processo Seletivo de maneira correta, para que não haja constrangimentos tanto para o Recrutador quando para o Candidato, no momento em que esses aspectos são avaliados. Ou como muitas fazem, não possuem um setor responsável para conduzir o processo e acabam selecionando pessoas desqualificadas para tal função, causando Diversas Vezes erros nos processos e como vimos no caso da Jessica, tratando mal o candidato e trazendo sérios problemas para a empresa. Então vale a pena Lembrar que o Barato as Vezes sai Caro.
 Em fim como dito Anteriormente esperamos Ansiosos pela Retratação e Posicionamento da Lojas Americanas.


Se quiserem compartilhar o post da Jessica para que isso não volte a se repetir, deixo aqui o Link da Publicação no Facebook. Clique Aqui! 


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

INSTAGRAM @dannymendes10

Blog Archive