Cabelo Vermelho com Anilina - Nova Cor

16:23


Eu mudei de novo Brasil! Parece que eu não do conta, de não mexer neste cabelo. Desta vez eu pintei meu cabelo de vermelho com anilina. Danny do Céu! Me conta tudo, e não esconda nada. 

Vou contar para vocês neste post como eu pintei meu cabelo com anilina, e toda a bagunça que eu fiz. Sim porque mexer com anilina da muito trabalho e faz sujeira.

Cabelo Vermelho com Anilina - Nova Cor


Pintando o Cabelo de Vermelho com Anilina

Primeiro para quem não sabe meu cabelo era descolorido da metade para baixo. Eu descolori ele no inicio de fevereiro deste ano e não coloquei nenhuma coloração por cima, Link do vídeo aqui. Deixo algumas observações importantes antes de contar como fiz. 
  1. Para a anilina fixar em seu cabelo, ele tem que estar descolorido. Para a cor que eu queria não precisava estar com muitos tons abertos, mas dependendo da cor que você queira, mais loiro seu cabelo tem que estar.
  2. Use Anilina de MADEIRA SOLÚVEL EM ÁLCOOL. Se usar aquelas comestíveis de bolo seu cabelo irá MOFAR!
  3. A Anilina rende muito então é uma ótima opção. 
  4. Nunca se esqueça de fazer o teste de mecha para ver se não vai dar nenhuma reação alérgica. 

Passo a passo de como Pintar o Cabelo de Vermelho com Anilina 

Como disse você tem que usar Anilina de Madeira, a minha comprei na Galeria do Ouvidor aqui em BH, em uma loja que vende peças de MDF e ela custou somente R$ 5,00 Dilmas, e é da marca Glittr.  
Cabelo Vermelho com Anilina - Nova Cor
Para fazer a mistura você vai precisar:
  •  Um pote que você vai jogar fora depois, pois é impossível lavar. 
  • Álcool ou Álcool em Gel. 
  • Creme de hidratação de qualquer marca, mas tem que ser branco. 
  • Luvas. 
  • Óleo ou creme oleosos. 
  • Jornal ou qualquer coisa que projeta o seu chão.
  • Uma toalha velha que possa ser manchada para sempre. 
Como fazer: Você vai utilizar alguns mls de álcool ou álcool em Gel e colocar na vasilha. Junto com esse álcool, uma pequena quantidade de anilina, mexa até diluir. Espere uns 5 minutos até o álcool evaporar um pouco, e adicione a quantidade necessária de creme de hidratação, que seu cabelo precisa para ser coberto por inteiro. 

Cabelo Vermelho com Anilina - Nova Cor

Lave seu cabelo com shampoo, seque e o deixe úmido. Aplique a mistura e deixe no seu cabelo por 30 a 40 minutos. Depois retire com bastante água o excesso e lave o couro cabeludo com shampoo para não mancha-lo. Depois condicione e finalize normalmente.

Cabelo Vermelho com Anilina - Nova Cor

Minhas considerações pessoais

O passo a passo parece simples se não for o fato de que a anilina mancha tudo em sua volta. Quem me instruiu e me deu coragem de fazer foi a Tais do Blog Molas ao Vento. Quando ela me falou que anilina era terrível, eu não tinha noção o quanto. 

Quando fui abrir o potinho já vi que minha mão ficou rosa, sim rosa, porque a base do vermelho é rosa. Tentei lavar e descobri amargamente que ela não sai com tanta facilidade assim. No dia que pintei esqueci de comprar luvas, como estava desesperada para pintar, usei sacolas de supermercado. Elas são quebra galho, mas nem se compara a uma luva.


A parte que tudo deu errado

Eu estava com o dedo indicador quebrado, então para complementar minha azaração, deixei o pote cair no chão. Na hora de colocar a anilina o pote caiu no chão e sujou tudo, até hoje encontro partes do banheiro rosa. Ela caiu justamente na parte onde não estava protegido. Quanto mais eu limpava mais sujava, foi um filme de terror. No fim limpei o que deu, e deixei pra lá. Eu usei álcool para limpar, e muita força.

Cabelo Vermelho com Anilina - Nova Cor

Como não usei luvas e a anilina caiu do chão, fiquei toda rosa. Tinha rosa até onde vocês possam imaginar. Depois de esperar a hidratação completar o tempo de 30 minuto, lavei o cabelo no tanque. Também fiz sujeira e tive que limpar. 

Eu retirei o excesso da hidratação e apliquei shampoo no couro cabeludo, se não ele fica todo manchado. Depois eu condicionei e finalizei normalmente. Depois de seco ele ficou MARAVILHOSO, Do jeito que sonhei.

Anilina a flor da pele

Como disse a anilina mancha tudo, e a pele não fica fora disso. Tomei um banho de 1 hora e nada. Parei o banho passei álcool em tudo e melhorou um pouco. Só depois de uns 3 banhos que ela saiu completamente de mim. Eu usei álcool, lenço umedecido, leite de colônia e demaquilante, para me auxilar na minha "desbotagem". Como anilina mancha, nos primeiros dias usei o cabelo preso para não manchar a roupa. Mas como meu pescoço estava rosa, não teve jeito. 


Cabelo Vermelho com Anilina - Nova Cor

Parece que as coisas deram errado, mas não deram. Se não tivesse deixado cair, tudo tinha sido bem fácil. Mas para a primeira vez está bom. Para não sujar muito meu rosto eu passei protetor solar e óleo corporal. Mas não teve jeito, até meu rosto ficou rosa.

Mantendo a Cor

Para manter a cor, na segunda lavagem eu selei com vinagre e lavei somente a raiz com shampoo. Quanto mais shampoo você passar mais a tinta tende a sair. Não se assuste pois na hora de lavar, você vai ver um rio colorido descer pelo ralo. 

A tintura vermelha forte durou um mês. Esperei ficar bem cobre e por esses dias tonalizei de novo. Só que desta vez sem bagunça e sujeira. Quanto mais você lavar, mais a cor sai. Então evite lavar muito o cabelo, se não vai ter que retocar com mais frequência. 

Eu estou amando esse vermelho e acho que vou ficar com ele por um bom tempo. Mas já estou namorando outras cores, Hahaah. 

Cabelo Vermelho com Anilina - Nova Cor

Espero que possa ter dado um norte para vocês, e qualquer dúvida não se esqueça de comentar que eu tento te ajudar. Beijocas! 




VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

INSTAGRAM @dannymendes10

Blog Archive