Meu Cabelo É Natural?

09:17


O post de hoje é sobre a pergunta que mais recebo nas redes sociais, se meu Cabelo é natural? Primeiramente gostaria de entender essa fixação em saber se meu cabelo é natural ou não.


Meu Cabelo É Natural?


Quer dizer eu já consegui desvendar este mistério.

Acompanhando do seu cabelo é natural? Vem diversas perguntas: se esse creme pode esse não, é isso que você usa pra deixar seu cabelo assim, é relaxamento, BN, é entrelace, é permanente, etc.


Meu Cabelo é Natural?

Primeiramente vou escurecer uma coisa. Meu cabelo quer vocês acreditem ou não, é NATURAL!

Mas você fez um post somente para responder isso?
Não mesmo.

Muitas das vezes a curiosidade de saber se é natural ou não, vem do fato de vocês quererem algo milagroso para deixar o cabelo lindo de uma hora pra outra.

Vocês estão jogando errado, voltem duas casas. Você pode sim ter um cabelo bonito com química, etc. Mas esta necessidade extrema de pular as fases para ter a questão estética em primeiro lugar,  pode atropelar a fase da aceitação. Está fase é a primordial para que as transformações acontecem de dentro para fora. 

Na fase da aceitação você entende as consequências de se assumir e também se fortalece para os obstáculos a serem enfrentados dali para frente. Quando você pula esta fase, está sujeita a em algum momento não ter certeza que aquilo foi uma escolha correta, e corre o risco de voltar a alisar, como já aconteceu com muitas mulheres. 

Porque vocês acham que um cabelo bonito não pode ser natural? A maioria dos cabelos crespos e cacheados que circulam por ai é natural. 

Se querem passar pela transição passem se quiserem também não passem. Nenhum cabelo é igual ao outro e isto tem que ser tratado com delicadeza para que vocês não se frustem. 

Então vou contar a vocês o segredo do meu cabelo: AMOR! 

Ele é bonito e saudável assim porque eu o amo muito e quem ama cuida. Eu cuido dele diariamente e isto faz com que ele fique DIVO!

E vocês só acham ele bonito, é porque eu achei primeiro. Então se amem, amem seu cabelo e as coisas vão mudar e dar certo.

Não queria ser dura com vocês mas precisava deixar tudo bem escurecido. Por amar vocês que fiz este post e posteriormente também terá vídeo no canal abordando isso. 

E se vocês quiserem ver algumas dicas de como cuidar do cabelo, deixo aqui alguns links de posts aqui do Blog.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

INSTAGRAM @dannymendes10

Blog Archive