Hidratação Para Cabelos Porosos - Xô Porosidade

13:55

A receita caseira de hoje, é uma hidratação para para cabelos porosos. Eu sou a Rainha das receitas caseiras, e nesta hidratação não seria diferente. Receitas caseiras na minha opinião salvam vidas e cabelos. 



Hidratação Para Cabelo Poroso - Xô Porosidade

Então vamos ao detalhes desta receita. Meu cabelo pelos processos de descoloração e coloração tem ficado bastante poroso, e com isso não está retendo água e a tintura nos fios. Minhas colorações tem durado muito pouco tempo, e ele tem ficado ressecado com mais frequência. 

Teste de Porosidade 

Nosso cabelo possui cutilas que compõe o fio.  Quando as cutículas estão extremamente abertas  ele absorve água facilmente, mas a perde muito rapidamente, este tipo de fio é um fio quebradiço e elástico, e é ele que vamos tratar com essa receita. 

Para saber se seu cabelo está poroso, é só fazer um teste fácil. Com o cabelo limpo  e seco arranque um fio do couro cabeludo, não pode ser um fio solto, você tem que arrancar. Ps: Eu lavo uma mechinha e arranco um fio dela. 

Mergulhe este fio em um copo de água filtrada e espero 5 minutos. Se este fio afundar seu cabelo está poroso e não está retendo água e componentes químicos. 


Créditos na Imagem - Cuidados e Vaidades

Para tratar um cabelo poroso precisamos de vários tratamentos incluindo hidratações, umectações e reconstruções. A receita de hoje é uma hidratação, então vamos aos componentes. 

Você vai precisar de:

  • Máscara para hidratação - A quantidade que seu cabelo precisa
  • Óleo Vegetal (eu utilizei óleo de rícino) - 1 colher 
  • Glicerina Bi-destilada - 1 colher 

Hidratação Para Cabelo Poroso - Xô Porosidade

Então vamos ao passo a passo:


Misture todos os componentes. Com o cabelo limpo e úmido aplique a hidratação, deixe no cabelo por 20 minutos, retire com água corrente, sele com um condicionador e finalize normalmente. A função da máscara na receita é repor água aos fios, a do óleo de nutrir, e da glicerina fixar esses componentes nos fios por mais tempo. 

Para diminuir a porosidade do cabelo, não basta apenas uma hidratação, os cuidados com o cabelo tem que ser constantes, para que ele volte ao seu aspecto normal. Essa receita realmente deixa o nosso cabelo cabelo com um aspecto bonito e saudável. 

Espero que tenham gostado da receita. Não esqueça de deixar seu comentário e dizer qual é a sua receita caseira preferida. 



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

INSTAGRAM @dannymendes10

Blog Archive