Condicionador Acidificante Caseiro - Xô Porosidade

11:02


Há algum tempo já estamos tratando sobre porosidade capilar aqui no blog. A receita caseira de hoje é mais uma que pode te auxilar no combate a porosidade, e ainda por cima deixar seu cabelo refletindo a luz do sol. Como já tinha explicado aqui no Blog no Post Identificando um cabelo poroso, nosso cabelo possui camadas que compõe o fio. Uma dessas camadas são as cutículas. Quando elas estão extremamente abertas  ele absorve água facilmente, mas a perde muito rapidamente, este tipo de fio é um fio quebradiço e elástico.


Este cabelo além de não reter água, ele também não retém outros nutrientes e componentes, entre eles tintura. Meu cabelo estava muito poroso e a tintura estava literalmente indo pelo ralo, então comecei a tratar a porosidade dele e como aliado estou utilizando o Condicionador Acidificante Caseiro.

Como fazer este condicionador

Para esta receita você vai precisar de condicionador e de vinagre de maçã. Eu utilizei 2 dedos de vinagre de maçã para um recipiente de 400 ml de condicionador. Se seu recipiente for maior ou menor é só você diminuir ou aumentar a receita. Para fazer a receita é só colocar o vinagre de maça junto com o condicionador e sacudir para que eles se misturem. Eu tinha um pote vazio de condicionador então coloquei o vinagre e depois o condicionador Dove, que é o meu preferido. 



Quais os benefícios deste condicionador? 

Um cabelo poroso é mais difícil de cuidar e requer atenção. Este condicionador auxilia no fechamento das cutículas, tornando assim o cabelo menos poroso. O vinagre de maçã possui o PH menor do que o PH do cabelo, então ele atua fechando estas cutículas. Já existe no mercado marcas que vendem condicionadores acidificantes, mas a receita caseira atua da mesma forma dos que os industrializados. 

Com um cabelo menos poroso, os nutrientes e tinturas ficam por mais tempo nele deixando-o assim, mais saudável. Ele pode ser utilizado sempre, mas se você lavar o cabelo muitas vezes na semana aconselho intercala-lo com um condicionador normal, porque tudo em excesso faz mal. O condicionador pode ser usado igual aos outros e não precisa de nenhum cuidado em especial. Muitas pessoas utilizam vinagre de maçã diluído na água para ter o mesmo resultado. Então este condicionador é uma maneira bem prática de cortar a volta de ficar jogando água com vinagre depois de usar o condicionador. 

Que vocês possam usar e abusar deste condicionador. E se você não sabe como cuidar de um cabelo poroso veja o post de uma Hidratação ótima para cabelos Porosos. 



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

INSTAGRAM @dannymendes10

Blog Archive