Pré Poo de Maionese - Auxilio na Hora de Desembaraçar

11:48

Sabemos que na hora de desembaraçar o cabelo, cada pessoa utiliza alguma técnica que lhe permite o melhor desembaraço dos fios. Os cabelos crespos como o meu, precisam de um cuidado especial para que não quebrem e o desembaraço não se torne tão penoso. O Pré Poo é uma técnica utilizada para preparar o cabelo para receber o shampoo. O Shampoo em alguns casos pode ser agressivo para o cabelo, então preparar as madeixas para recebe-lo evita a agressão dos fios. Podemos utilizar o Pré Poo para as duas funções, preparar o cabelo para receber o shampoo e auxiliar na hora do desembaraço dos fios. 
Pré Poo de Maionese - Auxilio na Hora de Desembaraçar
Existem diversas maneiras de se fazer o Pré Poo, com mascaras, óleos, condicionador, entre outros. A receita que eu utilizo consiste em uma mistura de maionese com creme condicionante. Eu misturo uma pequena quantidade de maionese ao creme, e a aplico no cabelo sujo com o auxilio de um borrifador com água. Deixo esta mistura agir por uns 30 minutos, e depois a retiro com água e sigo o processo de lavagem do cabelo normalmente. Não existe um tempo certo para deixar a mistura no cabelo, mas o ideal é que ela seja aplicada antes da lavagem dos fios.

Pré Poo de Maionese - Auxilio na Hora de Desembaraçar
Pré Poo de Maionese - Auxilio na Hora de Desembaraçar
Meu cabelo aceita muito bem esta receita e fica bem mais fácil de desembaraçar. Cuidar do cabelo em todas as etapas é fundamental para que ele cresça bonito e saudável. Com o uso desta receita já percebi que meu cabelo fica menos ressecado e que realmente ele mitiga o impacto do shampoo nos fios.


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

1 comentários

  1. Danny, eu adoro pré poo de maionese!, e meu cabelo gosta mais ainda quando faço a maionese caseira ( sem conservantes nem sal né?).

    Agora uma pergunta: onde vc achou essa espatula? to apaixonada hahaha

    ResponderExcluir

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

INSTAGRAM @dannymendes10

Blog Archive