ARGILOTERAPIA - DETOX CAPILAR

19:36

Tratamentos naturais para os cabelos, além de serem ótimos para a saúde dos fios, são tratamentos aliam produtos que fazem bem a saúde do corpo inteiro. Argilas são utilizadas em tratamentos capilares para oxigenar o couro cabeludo. auxiliando na regulação da sebosidade, crescimento dos fios, desobstrução dos folículos e redução da queda. O tratamento com Argila se chama Argiloterapia ou Detox Capilar. Ele é feito por muitos profissionais em salão mas com certeza você pode fazer em casa sem pagar uma fortuna.
ARGILOTERAPIA - DETOX CAPILAR 
Como preparar a Argila para o couro cabeludo:

Você pode prepara-la com água filtrada, fervida ou água de coco. Utilize um recipiente de plástico ou de vidro (nunca de metal pois ele pode interferir no produto) e uma espatula para mexer a mistura (que ão seja de metal). Adicione a argila e a água ate formar uma mistura homogenia, nem muito líquida nem muito pastosa. Faça uma quantidade que de para aplicar somente no couro cabeludo. 

Aplicação da argila para detox do couro cabeludo:

Com os cabelos úmidos ou secos (eu prefiro úmido), aplique a mistura no couro cabeludo massageando com as pontas dos dedos com movimentos circulares, não leve a mistura para o comprimento do cabelo. Deixe agir de 10 a 20 minutos, enxague, lave todo o cabelo com shampoo, sele com o condicionador e finalize normalmente. Mas se você quiser um tratamento para todo o cabelo, continue com a etapa seguinte.

Argila na hidratação dos cabelos:

No comprimento do cabelo faça a mistura de argila com creme de hidratação branco. Utilize mais creme branco do que argila na mistura. Com o cabelo que já está limpo, passe somente a mascara pura na raiz onde foi feito o detox. No comprimento aplique a mistura de argila com creme de hidratação deixe agir por uns 20 minutos, enxague todo o cabelo, sele com condicionador e finalize normalmente.

ARGILOTERAPIA - DETOX CAPILAR 
Componentes que podem ser adicionados a mistura:

Na argiloterapia você pode adicionar alguns produtos para potencializar e obter o efeito desejado no seu cabelo. Você pode utilizar na mistura 50% de água e 50% de vinagre de maça, que ajuda a equilibrar o PH da argila, no tratamento de caspa e seborreia e aumenta o brilho do cabelo. Pode-se adicionar mel para obter uma boa hidratação e óleos vegetais específicos para seu tipo de cabelo. Somente tenha cuidado para não usar na mistura, componentes que pesem seu tipo de cabelo.  
ARGILOTERAPIA - DETOX CAPILAR 
Que tipo de argila utilizar: 

Existem diversos tipos de argilas, as utilizadas no cabelo são argilas esterilizadas as mesmas utilizadas nos tratamentos faciais. Você encontra essas argilas em lojas que vendem produtos naturais para os cabelos ou que vendam argilas para usos cosméticos. Eu utilizo argila branca, mas existem outros tipos de argilas.

Argila Branca: A mais suave, é indicada para cabelos danificados ou normais. 
Argila Rosa: Indicada para cabelos secos.
Argila Verde: Indicada para tratamento de caspa, seborreia e para cabelos muitos oleosos.
Argila Bentonita: A mais condicionante de todas, pode ser usada em todo o cabelo, e é indica para nós Crespas e Cacheadas. 
Argila Cinza/Preta: Indicada para cabelos com queda capilar.  
Argila Vermelha: Indicada como tonalizante natural para as ruivas. 

Argila é um produto bem barato e que rende bastante e não deixe de testar. Se você já testou me conte como foi sua experiencia. 






VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

0 comentários

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

INSTAGRAM @dannymendes10

Blog Archive