,

Resenha Manteiga Reconstrutora Light - Meus Rituais Embelleze

20:35


Manteiga, Reconstrutora e Light? O que isso tudo tem a ver? Pode parecer que esses termos soltos não fazem sentido, mas quando juntos, e em forma de creme, tudo combina perfeitamente. A Manteiga Reconstrutora Light da Novex Meus Cachos Embelleze, conseguiu aliar Nutrição e Reconstrução em um só creme, com 3 funções diferentes. Confesso que estava meio eufórica para testar e contar as minhas considerações.

Manteiga Reconstrutora Light

A Manteiga Reconstrutora Light possui Manteiga de Karité, Mix de Óleos Vegetais e Azeite de Oliva. Os cabelos crespos e cacheados sempre estão precisando de um produto que nutra o cabelo profundamente, e a Manteiga tem essa função. Ela é dedicada ao período de Transição Capilar, onde os cabelos ficam mais fracos e precisam de força e nutrição. Apesar de nutrir, ela não pesa e nem engordura o cabelo, e ainda por cima é LIBERADA, um Amor só. 

Confesso que fiquei chocada com a consistência da manteiga, ela é bastante densa e não cai do pote, quando virado de cabeça para baixo. Ela tem uma fragrância suave e uma textura lisa, maravilhosa. Gostei bastante da embalagem por ser diferente e caber na bolsa. O pote contém 220g e custa em média R$10,00. 
Textura Densa


Para completar toda a "maravilhosidade" que é essa manteiga, ela tem 3 funções diferentes. Na embalagem, vem à descrição de todos os rituais onde ela pode ser utilizada e ainda tem um passo-a- passo bem fácil de seguir. Pode ser utilizada como pré-shampoo, máscara e leave-in. Um produto com tantas funções, que não pesa, não engordura, e que tem um preço maravilho, eu tinha que testar, não é mesmo?!
Rituais de Uso

Eu a utilizei as 3 formas. A primeira consideração que tenho a fazer é que ela rende Muito, sério, rende MUITO. Ela é bem densa, mas quando aplicada no cabelo, da uma sensação de derretimento e espalha facilmente. O cabelo literalmente "suga" o creme e você não precisa reaplicar mais quantidade. Para cada forma de uso eu tive um resultado diferente. 

Pré-shampoo: Apliquei com o cabelo sujo, levemente úmido (tenho muito cabelo), e deixei agir por uns 5 minutos. Eu sempre faço a técnica do pré-shampoo, pois meu cabelo embola muito. Eu gostei do resultado principalmente na hora de desembaraçar, pois consegui pentear com mais facilidade e o shampoo não agrediu muito meu cabelo. Para Pré-poo: APROVADA! 

Máscara: Apliquei com o cabelo limpo e úmido, enluvando mecha a mecha, e deixei agir por 20 minutos. Depois enxaguei e finalizei. Não sei descrever minha sensação em palavras. Eu fiquei Extasiada, com o resultado. Ela realmente não engordurou e nem pesou meu cabelo e ele ficou muito nutrido. Como ela também tem poder de reconstrução, meu cabelo amou. Por ele ser muito poroso, reconstruções o devolvem vida e mantém a cor por muito mais tempo. Eu realmente AMEI a manteiga como máscara. E indico para a etapa de reconstrução de olhos fechados, pois ela sela as cutículas. Para Máscara: APROVADÉRRIMA! 

Leave-In: Com os cabelos úmidos, apliquei o produto em toda a extensão dos fios. Meu cabelo gostou bastante dela também como Leave-in. Por não engordurar, ele ficou bem leve e macio. Eu gosto deste aspecto, pois desse modo consigo ter meu tão amado Volume. Nos meus Day Afters ele ficou com volume e com um aspecto de nutrido e tratado. Gostei bastante, principalmente para aqueles dias que quero Volume (que são todos os dias) ela é perfeita. Para Leave-In: APROVADÍSSIMA. 

Resultado no Meu Cabelo 
Preciso dizer que eu Amei essa Manteiga? Não Neh?! Já quero mais potes dela aqui em casa. Deixo algumas fotos do meu cabelo depois de usar a Manteiga como Máscara. Da para perceber o quanto ele agradeceu pelo tratamento. Espero que tenha sanado as dúvidas de vocês e que testem esse produto Babadeiro. Tem vídeo lá no canal contando minhas considerações também.



VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

7 comentários

  1. Oi nega lindaaa! Adorei seu post e já encontro nas perfumarias? Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa resenha eu quero essa manteigaa <3

    http://sempreadocontra.weebly.com/

    ResponderExcluir
  3. Ela é tudo isso que você disse e muito maiiiis! Fiquei CHOCADA quando passei no meu cabelo (que é 3B) chocadaaaaaa! Meu cabelo que ama consistência super aprovou! Ótima resenha!!

    Obs: Seu cabelo é lindo demais!!!!! Qual é o tipo?

    ResponderExcluir

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Get an email of every new post! We'll never share your address.

INSTAGRAM @dannymendes10

Blog Archive