Lista de Casamento CVC - Minha Experiência

11:55

Quem está organizando um casamento sabe como é difícil dar conta de todas as tarefas. A tarefa do presente é uma das mais difíceis. Você pensa em todas os aspectos da logística, valor, condições financeiras dos convidados e se você realmente vai usar os presentes ganhos. Depois de muito pesquisar, eu decidi utilizar as listas de casamento virtuais. Na minha situação, eu já tinha comprado todos os móveis e não queria ganhar nada que não pudesse escolher, então decidi pela cota de viagem. Pesquisei em diversas empresas e decidi pela CVC. Já tinha realizado uma viagem com eles, e confiava na empresa. Logicamente já vi diversas reclamações, mas nem todas as pessoas tem experiencias ruins e não temos como nos blindar de tudo. 
Lista de Casamento CVC - Minha Experiência 
Abrindo a Lista de Casamento

Há duas opções para abrir a lista, na loja física ou no site. Eu abri a minha pelo site e escolhi o tipo de cota que queria. Escolhi a cota que tinha opção de valores entre 30, 60, 120 e 180 reais. Valores que não deixariam meus convidados constrangidos e todos poderiam nos presentear. No site inserimos nossa data de casamento, foto, nomes e local do casamento, para facilitar a busca dos convidados pela lista. Depois de criada, a lista gera um número que pode ser repassado para seus convidados para que eles possam encontrar com mais facilidade. 

Abrindo a Lista
Recebendo as Cotas de Viagem

Toda vez que algum convidado comprava alguma cota no site, recebíamos um email com o valor, nome e a mensagem que a pessoa tinha deixado para nós. No site também conseguimos consultar os valores já recebidos e as mensagens deixadas por eles. Ao realizar a compra, os convidados tinham opção de multiplicar o valor da cota escolhida até chegar no valor desejado. Ex: Se o convidado queria nos presentear com 90 reas, ele comprava 3 cotas de 30.
Cotas Recebidas via email
Convertendo as Cotas na Viagem

Com os convidados nos presenteados começamos a escolher o local da nossa viagem, hotel e as datas. Com o passar dos dias, entramos em contato com o setor da lista de presente e eles nos orientaram a não deixar para comprar o pacote muito em cima da hora, pois correríamos o risco de não encontrar passagem para a data desejada. Nos programamos para fechar a viagem 1 semana antes do casamento. Entramos no site e já tínhamos o valor para pagar o pacote e caso não tivéssemos complementaríamos o que faltaria. Pelo site mesmo, escolhemos o voo e o hotel e fechamos a compra. Como era baixa temporada a gestora da nossa lista conseguiu junto ao hotel um up grade e mudamos do Apartamento Luxo para o Apartamento Super Luxo com uma Varanda incrível de frente pro mar verde de Natal/RN. 

Vista da Varanda do Belo Mare Hotel
E se sobrar dinheiro das cotas?

Como sabemos muitas pessoas deixam para nos presentear em cima da hora. Recebemos muitas cotas no final de semana do casamento. A CVC te permite converter esses valores em passeios, aluguel de carro e reembolso com 20% de taxa (na época). Nós utilizamos o valor que sobrou para alugar um carro e o que sobrou nós fomos reembolsados pela CVC num prazo de 20 dias. Depois desse processo, encerramos a lista e rebemos todas as mensagens deixadas pelos convidados via email. 
Email de Encerramento

Prós e Contas da Lista de Casamento CVC

Toda experiencia sempre pode ser melhor, então deixo os prós e contras da Lista de Casamento da CVC.

  • A CVC por ser uma empresa grande e sólida, possui muitas opções de viagens e passeios.
  • Eles possuem um setor exclusivo para a lista de casamento. O atendimento via email é excelente, mas pelo telefone deixa a desejar pois é bastante demorado.
  • A única forma de pagamento on line é via cartão de crédito. Mesmo muitas pessoas utilizando cartão ultimamente, aquelas que não possuem, se quiserem te presentear tem que comprar a cota presencialmente em lojas. Se emitissem boleto, seria mais comodo para essas pessoas. 
  • Se você não tiver ganho o valor que cubra totalmente sua viagem, você pode complementar o valor restante e ainda pode dividir no cartão. 
  • A empresa faz a intermediação entre o hotel e prepara uma recepção diferenciada para os casais em lua de mel. 
  • O reembolso do valor restante, tem um prazo razoável, e eles o cumprem. 


Minhas Considerações Sobre a Lista de Casamento da CVC 

No âmbito geral, eu tive uma ótima experiencia com a lista e meus convidados me relataram que gostaram muito do site e da sua facilidade de acesso. Eu fui muito bem atendida pela CVC, e fiz uma viagem de Lua de Mel incrível. Pra quem está procurando uma opção de presente de casamento, a lista de casamento da CVC é uma ótima opção. Se vocês precisarem de inspiração. O destino que escolhemos para nossa lua de mel foi Natal capital do Rio Grande do Norte. Nossa viagem aconteceu em agosto e nos hospedamos no Hotel Belo Mare Confort que fica na praia de Ponta Negra em uma ótima localização. Além disso, como tínhamos alugado um carro, passeamos por todo o Rio Grande do Norte, e ainda fomos visitar João Pessoa a capital da Paraíba. Certamente é uma viagem que terei que fazer novamente. 

João Pessoa - Paraiba

Sagui - Paraiba

João Pessoa - Praiba

Pipa - Rio Grande do Norte

You Might Also Like

3 comentários

  1. Estava procurando algum post sobre esse assunto, pois estou querendo também fazer minha lista de presente do casamento pela CVC, mas é que existem muitas reclamações no site Reclame aqui de que é furada. Por isso estou meio na duvida..

    ResponderExcluir
  2. Seus convidados puderam comprar cotas também em loja física? Se sim teve que ser em uma específica ou pôde ser qualquer loja?

    ResponderExcluir